sábado, 10 de janeiro de 2009

Carta aberta nação Brasileira,Famílias, sociedade, digam não a violência. Pr Gualter Mendonça

Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuíreis o dobro e tereis perpétua alegria.
Isaías 61.7.
Este é o desejo do coração de Deus para o ser humano para todas as nações. Tirar a vergonha , aquilo que e um vexame e afronta para o homem, para qualquer país, em qualquer tipo de situação e em qualquer parte do mundo. A vergonha é o testemunho daquilo que é uma maldição na vida de qualquer um, ela traz consigo traumas, machuca a alma é o coração, oprime a mente, traz ressentimentos e sentimentos de baixa estima.
Isto não é o que Deus deseja para o ser humano, porém é o que este acaba recebendo sobre si, sobre sua vida quando passa a negar a verdade sobre sua condição de vida sem Jesus e sem os princípios bíblicos da vontade de Deus para o ser humano.
Quando o ser humano nega a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, deixando de abrir o seu coração é a sua boca para confessar a Ele como o filho de Deus, como aquele veio ao mundo para ser o salvador, reconquistando a comunhão do homem com Deus, reconciliando o ser humano com o Pai Criador, o que resta a este, que o nega, e vergonha e opressão.
Vergonha e vexame não e o que Deus planejou para o ser humano, afronta, humilhação e escárnio não e o que Ele deseja para aquele que e a obra máxima de sua criação, aquele que foi criado a sua ‘’ imagem e semelhança ‘’, Gênesis1.26ª.
‘’ Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33.12.
Deus que tirar a vergonha, o vexame e as afrontas de sobre a cidade do Rio de Janeiro, de sobre o Brasil e seu povo, com esta nação rasgando o seu coração e alma diante de Deus e confessando a Jesus como nosso Senhor e Salvador, um povo que move seus lábios para reconhecer o sacrifício de Jesus através de sua morte e ressurreição em favor da humanidade.
Há sim, esperança, cura para o Rio de Janeiro, para esta nação, para as nações.
O médico e Jesus Cristo nos corações, transformando vidas, o remédio é o reconhecimento de um estado moral e espiritual dos mais degradantes, acompanhado do desejo de mudanças, o efeito, as conseqüências, e um estado de melhoria completa, acompanhado da promessa de Deus, ‘’ Dupla Honra ‘’. Isaías 61.7ª.
‘’ Tudo posso naquele que me fortalece ‘’ Filipenses 4.13.
Há novidade de vida para a cidade do Rio de Janeiro e seu povo, para o Brasil, para todas as nações.
O Brasil não pode continuar caminhando da forma como estamos vendo. Quando o Senhor Jesus começar a habitar no coração, mente e alma deste povo, começaremos a contemplar transformações para uma verdadeira novidade de vida, com situações de angústia, dor e aflição por violência e morte serem aniquiladas, porque há um povo que se libertou das amarras do jugo do inimigo de Jesus. Cabe a Igreja uma tomada de postura diante dos acontecimentos presente diante desta nação, uma tomada de posse de um chamado a conquista de almas, com cada vida transformada em Jesus Cristo, se dispondo ao comprometimento da obra evangelizadora e discipuladora de Jesus, para que vidas sejam reconciliadas com Deus em seu amado filho. E isto através de uma Igreja que reconhece seu chamado e principalmente aquele que chama por sua Igreja.
Somos fortalecidos a cada dia na força, poder, autoridade e glória de Deus, sempre que buscamos e procuramos estar em comunhão e fazer a vontade do Senhor Jesus em nossa vida. Logo por sermos fortalecidos no poder sobrenatural do Senhor Jesus, Somos também capazes de conquistarmos e realizarmos o nosso sonho.
Sim, podemos ver o Rio de Janeiro é o Brasil transformados. Deus deseja ver a nossa vitória, Ele nos mostra o caminho da vitória. O Rio de Janeiro não pode continuar no caminho desumano e tenebroso em que se encontra com pessoas manipuladas por espíritos malignos, sendo usadas para a destruição de outras vidas, e preciso sim, o reconhecimento de um estado espiritual de negligência em não se buscar a Deus, em não abrir o coração para Jesus, de não se viver para agradar ao filho de Deus. Há muitos, e muitos milhares, que querem paz, sim ela e possível de se alcançar, ela e possível de acontecer, mas a verdadeira paz tem nome, e opera uma paz que nenhum ser humano pode oferecer, a verdadeira paz se chama Jesus Cristo.
Somo capazes sim, de alcançar os nossos objetivos, sonhos de um Brasil melhor, uma nação próspera e feliz. Um Rio de Janeiro transformado, só depende de nós.
Temos que construir um tempo presente, agora, de busca da presença do Espírito Santo sobre nossa vida, sobre esta grande nação. Sendo cada um de nos cidadãos capazes de sermos sinceros, honestos, conosco mesmos, e principalmente com Deus,e passarmos a reconhecer o nosso estado espiritual.
Temos que começar a construir um futuro de bênçãos com a presença de Jesus, agora, fluindo os seus princípios éticos, morais e espirituais em nossos corações para termos uma sociedade verdadeiramente transformada, porque vidas foram e continuam a serem transformadas. Para então alcançarmos o sucesso, a vitória daquilo de desejamos que aconteça diante de cada um de nos.
Se o povo deste imenso país, suas autoridades e políticos, a sociedade como um todo, em todos os níveis, não forem capazes de entenderem que Deus espera que sejamos corajosos, ousados e tenhamos fé para confessarmos ao seu filho Jesus como nosso Senhor e Salvador e vivermos para servi-lo e com nossas vidas vivendo a experiência de uma conduta tanto em família como em sociedade honrada e digna, integra e voltada para os verdadeiros princípios bíblicos de busca e comunhão com Deus, não seremos capazes então de vermos o Brasil transformado, e para o melhor, como desejamos. Deus salve o Brasil.
Escândalos e mais escândalos, a pedofilia destruindo vidas inocentes, a prostituição infanto-juvenil, a exploração sexual de crianças e adolescentes por parte de pessoas influentes em nossa sociedade, violência, chacinas e carnificinas,balas perdidas destruindo vidas. O que fazer ante uma realidade amarga, tenebrosa acontecendo sobre nosso solo? Vidas inocentes principalmente de crianças, chefes de famílias, homens e mulheres com responsabilidade no sustento de seus lares, sendo letalmente vitimados pelo ódio satânico e total falta de amor ao próximo por vidas que se entregam ao inferno para serem canal de ruína diante de outras vidas.
Cada cidadão de bem deste amado país tem dado a sua parcela de contribuição com seu sangue, suor e lágrimas, cada homem, mulher, cada jovem, cada um, que tem mantido acesa a chama da esperança por ver um Brasil transformado, restaurado, por Jesus. Estes ilustres e desconhecidos brasileiros, tem sido na realidade um baluarte vivo de amor e fé por sua pátria. Muitos dos quais estão ainda hoje tombando no asfalto de nossas cidades, ou sendo submetidos a humilhação e vergonha diante da rede pública de saúde deste país, e de outras instituições.
São estes que não desistem nunca, e nem podem, a estes eu clamo, mantenham a fé em Jesus, acreditem, sejam capazes de crer e sonhar com um Brasil diferente deste que estamos vendo. Você brasileiro, seja capaz de se ver em sonho ajudando a transformar este país, e depois, acredite que você e capaz, e transforme o sonho em realidade, ame e respeite o seu semelhante, ame e respeite a sua pátria, grite bem alto, Jesus tu és meu Senhor e Salvador.
São estes que não desistem nunca, gente simples da cidade ou do campo, gente humilde com caráter, ou até abastados, com o coração e alma transbordante de amor e patriotismo, por seu país.
Sim, somos brasileiros e temos que encararmos os graves problemas que assolam e envergonham esta nação, com a visão de que há esperança, cura para o Brasil e seu povo. Não podemos de forma alguma darmos margem para que a visão de derrota e falta de fé em Jesus Cristo ocupe os espaços do nosso coração e contaminem os nossos sonhos e esperança tanto para a nossa vida pessoal, familiar, quanto aquilo que cada um de nos deseja para a nossa pátria.
Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos... 1 Timóteo 2.5. Não há outro nome pelo qual possamos como brasileiros clamar para vermos o livramento, a cura é a glória de Deus sobre nossa sociedade, sobre o Brasil.
‘’ A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. ‘’ Romanos 10.8,9,10.
Não há outro nome pelo qual possamos verdadeiramente clamar pela salvação e transformação da cidade do Rio de Janeiro e pelo Brasil, se não pelo nome de Jesus Cristo – Só Ele se deu apreço de sangue, em sacrifício santo, como cordeiro de Deus, pelos pecados da humanidade, não há, como a Palavra de Deus revela outro nome, como intercessor do ser humano diante de Deus. Só Jesus Cristo.
Estejamos sempre com o coração aberto para declarar em oração; Senhor Jesus, filho do Deus vivo, eu confesso que sou pecador, e hoje, confesso a ti como meu único e suficiente Senhor e Salvador meu, aquele que veio em carne para a minha salvação.
O Brasil precisa entender que existe a necessidade de um encontro real com o Deus único e verdadeiro, que declara em sua Palavra a Bíblia Sagrada, ‘’ Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. ‘’ Salmo 33.12.
A final quem é o Senhor desta nação, deste povo, a quem este povo da honras, glórias e louvores, por toda a nação, sobre nossas cidades, em nossos estados?
Quantos nomes esta nação está colocando na frente de quem deveria ser glorificado, acima de todos os nomes?
A quem a bíblia sagrada declara, quem deve ser o Senhor das nações e povos? O Salmo 33.12, responde a está pergunta.
A quem a bíblia sagrada declara que tem verdadeiramente poder e autoridade para interceder pelos homens diante de Deus, a destra do Pai Criador, por se dar em preço de sangue? 1 Timóteo 2.5, responde a está pergunta.
O Rio de Janeiro continua sendo a cidade maravilhosa, sim, cidade maravilhosa porque Deus derramou sobre esta cidade de uma natureza e beleza exuberante, sem igual no mundo, assim como todo o Brasil. Temos sofrido a dor da violência e morte, a ceifar a vida, de tantos cidadãos brasileiros, sem distinção de idades, sem perdão, apenas ódio, temos testemunhado o horror é o terror de uma população perdida, em meio a uma guerra urbana cometida por homens sem visão de misericórdia pelo seu semelhante, sem compaixão pelas lágrimas e dor de pais, mães, filhos. Vidas humanas que parecem que estão robotizados e programados por satanás com uma única finalidade diante de seu semelhante, destruir a vida, matar. Vidas tão importantes para Deus, que se deixam usar e serem manipulados por espíritos malignos contra si mesmos e contra o seu próprio semelhante, e isto, para a sua própria condenação eterna.
O Rio de Janeiro, a nação brasileira, se tornarão alvos de afronta, deboche e escárnio por tudo o que está acontecendo, diante de tanta barbárie contra a vida humana, com tantas ondas de escândalos e mais escândalos, diante do povo, de norte a sul. O Rio vive a triste realidade hoje do genocídio diário, cometido contra a vida, contra seu povo. A guerra da guerrilha urbana cometida pelo narcotráfico, pelas milícias, o sangue inocente derramado entre fogo cruzados, o mal preparo de nossos policiais, falta de recursos para as nossas policias, mortes de inocentes cometidas por bandidos e policiais.
O desespero bruto e violento de uma sociedade que vai para o asfalto queimar ônibus, carros, jogar pedras na policia, agredir a sociedade civil é o poder público, fazer acusações, causar pânico e terror, contra a própria sociedade, mas que não tem coragem, ousadia, de queimar pneus e clamar por justiça na porta do narcotráfico, declarando; não precisamos de traficantes, não queremos drogas em nossa comunidade, saiam daqui, não queremos mas sangue em nossa comunidade, vocês estão destruindo vidas em nossa comunidade, trazendo vergonha e afronta sobre esta cidade e nação. Parem, parem, parem de matar, parem de destruir a vida de nossas crianças e jovens. E triste, e vergonhoso.
Estes que se levantam hoje, no exterior, para tentarem denegrirem com a imagem e nome do Rio de Janeiro e do Brasil, são os mesmos que trazem sobre si, o testemunho histórico e vergonhoso diante de outras nações e povos, da mancha de sangue, provocadas por invasões, chacinas e carnificinas cometidas em nome de interesses escusos. Estes que se aproveitam dos atos de chacinas de bandidos sanguinários neste país com intentos de denegrirem a imagem do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo, lançando acusações, pertencem aos mesmos países que de forma descarada cometem toda sorte de crimes contra a humanidade, sem respeitarem a vida de cidadãos de outros países, sejam de mulheres e crianças. Há muitos cidadãos e instituições internacionais hipócritas, de outros países, fazendo discursos eloqüentes e medíocres de defesa dos direitos humanos, sem com tudo, se darem a vergonha e preocupação de realmente serem exemplo digno daquilo que pregam. E realmente vergonhoso vermos cidadãos brasileiros eleitos pelo povo, não sendo capazes de reagirem a tantos atos de acusações contra esta nação, com medo de terem os seus vistos de entrada nestes países negado.
Cabe, hoje, a cada cidadão brasileiro correr ,para os braços acolhedor de Deus,para receber o que do coração do pai criador Ele tem para nós oferecer como bênção, Ele nos chama em seu filho Jesus Cristo para nos conceder ‘’ Dupla Honra ‘’ Isaías 61.7ª. Em Jesus Cristo há restauração, diante de qualquer situação.
O que agora parece ser um apenas um sonho distante pode e tem tudo para ser uma realidade bem próxima de nos, se quisermos que aconteça, depende somente de nos, de cada cidadão brasileiro.
Deus que tirar a vergonha de sobre este povo, de sobre está nação, com cada cidadão deste grande país rasgando seu coração e alma diante de Deus para procurar a paz de Cristo, que e a presença de Jesus na vida de cada pessoa, onde cada ser humano passa então a manifestar o poder sobrenatural do amor, da misericórdia e graça divina a seu semelhante, então a paz passa a acontecer, porque vidas foram transformadas, na presença de Jesus sobre vidas humanas.
Não podemos como cidadãos de bem, deixar de sonhar, de desejar o melhor para este país e seu povo, os nossos sonhos não podem morrer, porque eles dizem respeito a tudo o que de bom cada um de nos como brasileiros desejamos para as nossas gerações futuras.
Os nossos sonhos de um Rio de Janeiro, sem milícias, sem traficantes oprimindo comunidades carentes, destruindo vidas de chefes de família, destruindo o futuro do país que são nossas crianças, destruindo lares, causando a dor é a angustia da morte, cometendo atos demoníacos contra outras vidas, trazendo humilhação, vergonha, afronta e escárnio do exterior sobre está cidade e sobre a nação, um Rio sem usuários de drogas alimentando o comércio dos tóxicos é a destruição de vidas humanas inocentes, investidores das carnificinas e chacinas. Jesus também ama a todas estas vidas, porém pedirá contas por cada uma das vidas destruídas por estes, por cada gota de sangue derramado, por cada família enlutada. Estes sonhos não podem morrer, destes sonhos depende a transformação não só do Rio de Janeiro, mas também de todo o Brasil, aonde houver um cidadão com a paz de Cristo sobre a sua vida para oferecer ao seu semelhante.
Não podemos deixar de sonhar com um Brasil onde o povo e respeitado em seus direitos, sem omissão,sem falcatruas, sem corrupção, onde os políticos não se lembrem que o povo existe só de quatro em quatro anos, onde os idosos são lembrados como aqueles que se deram pela pátria contribuindo com seu suor e sangue e que por isso merecem ser respeitados, e não humilhados, morrendo em filas, tentando serem atendidos em suas necessidades. Onde políticos depois de eleitos não irão debochar do povo em entrevistas, onde políticos não usarão da equação maldita de escândalos somados a escândalos, demolindo diante do povo a credibilidade de nossas instituições. Onde o povo não será jogado em corredores de hospitais transformados em enfermaria, onde socorro hospitalar hoje, significa passar por vergonha e humilhação.Não podemos deixar de sonhar com lideranças responsáveis que não irão gastar recursos construindo cidades do samba, para depois verem homens, mulheres e crianças sambarem a sete palmos da cova em uma epidemia de dengue, ou em vez de investirem numa rede pública de saúde falida, gastarem recursos numa cidade da música, onde homens, mulheres e crianças em uma tumba, vitimados pela dengue não poderão ouvir música. Não podemos deixar de sonhar com lideranças responsáveis que não irão abrir a boca para chamar os médicos de vagabundos, mas serão capazes de valorizar esses profissionais com melhores condições de trabalho, e isto também em respeito ao cidadão, ao eleitor e contribuinte.
Não podemos deixar de sonhar com o melhor para a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro e o nosso amado Brasil. Os nossos sonhos não podem morrer, e só ter fé, crer, acreditar, ter ânimo, manter viva a esperança de novos rumos, manter acesa no coração, na alma e mente a chama viva do desejo de se alcançar a realização dos sonhos de conquistas por um Brasil melhor.
Por isso o povo brasileiro é o povo que não desiste nunca, um povo heróico, verdadeiramente heróico. Meu povo.
Não desistimos, pelo contrário, damos o melhor que cada cidadão digno e honrado pode dar, por amor ao seu semelhante é a pátria amada, para que o sonho de um Brasil transformado e restaurado no testemunho de firmeza de caráter de seus filhos, seja seguido como exemplo vivo de que há brasileiros ainda, que sonham por ver este país como exemplo para as outras nações, e isto pelo testemunho de conduta dado diante do povo desta nação, por outros cidadãos. Não podemos deixar de sonhar, e desejar conquistar o melhor. Este e um povo heróico, verdadeiramente heróico. Meu povo.
Precisamos conquistar o futuro buscando a paz é o entendimento, alicerçando a base ética, moral, social e espiritual de nossas condutas, ações no presente, como testemunho a todas nossas gerações que houve homens e mulheres, que ousaram buscar o melhor para as suas vidas, e souberam ainda compartilhar o melhor com seus semelhantes. Homens e Mulheres exemplos de firmeza de caráter, eles existem, e precisam estarem na condução deste país, homens e mulheres com visão daquilo que Deus tem a oferecer ao ser humano, as nações, que são suas bênçãos, ‘’ Dupla Honra ‘’ Is. 61:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário