sábado, 10 de janeiro de 2009

SÍNDROME DE HOLLYWOOD POR MÍDIA ''Salvem seus lares, salvem o Brasil.''

Estaremos trazendo a toda a sociedade brasileira de dez em dez dias, dentro deste mesmo tema, Síndrome de Hollywood por mídia, uma visão real do poder de influência de exibições televisivas no desvio de caráter de crianças e adolescentes, além de abordarmos questões espirituais ligadas a influências demoníacas sobre lares que se permitem a estas exibições – Porque crianças e adolescentes hoje estão envolvidos em crimes bárbaros, será apenas questões socioeconômicas, problemas familiares, abandono, isto em várias partes do mundo. Já começa a acontecer no Brasil, há muito já acontece nos EUA, é a cada dia vemos naquele país uma situação totalmente fora do controle, a legalidade para atuações malignas através da criação e exibições cinematográficas americanas realmente malditas e conseqüências espirituais danosas sobre lares, famílias, sobre a sociedade. A influência maligna e perniciosa de novelas e minisséries realmente devassas e altamente violentas e anti-social, sobre o comportamento e caráter de crianças e adolescentes, assim como de adultos. Serão abordados dentro deste tema várias outras questões. Democracia e liberdade de expressão, ética e liberdade de expressão, a mídia que manipula e se deixa ser manipulada, o poder de influência anti social na exibição de conceitos e princípios anti-éticos, a dignidade e integridade física humana em cheque diante do incentivo a práticas de violência e agressividade extremada e compulsiva em TV. O poder de influência comportamental negativo sobre o comportamento de crianças e adolescentes através de exibições infanto-juvenis de origem americana e japonesa. Exibições cinematográficas que se constituem em fonte áudio visual de capacitação estratégica para atividades criminosas, principalmente de terroristas internacionais, Hollywood e sua industria cinematográfica mentora dos ataques de 11 de setembro? Serão abordados vários outros assuntos.

famílias, sociedade, digam não a violência, ao pecado.
Pastor Gualter Mendonça
pr.gualter@yahoo.com.br



A família é a célula mártir da sociedade, realmente é o alicerce da sociedade, esta não pode subsistir sem unidade em si mesma. A falta de unidade familiar tem também sido a causa da desestruturação da sociedade, levando esta, a um caos social terrível.
No círculo de relacionamento familiar e social existem as chamadas diferenças, onde cada um, e um universo de individualidades, e onde o nosso Deus Criador nós da a oportunidade de cada um de nós aprendermos com as nossas diferenças, e isto, para superarmos as barreiras das diferenças fora do nosso círculo familiar e pessoal. E através das diferenças que aprendemos que precisamos uns dos outros, tanto para a correção como para o estímulo a continuarmos no bom caminho de uma vida em Cristo Jesus como testemunho de bênção para tantas outras vidas, mas isto começa através da família, e do que ela e capaz de suprir como alimento ético, moral e cristão para a alma, coração e mente de cada um de seus membros, em seu círculo de relacionamento e vida diária, assim como de busca do conhecimento e da vontade de Deus para a vida do ser humano tanto em família como em sociedade.
O Senhor Jesus afirmou ‘’ amai-vos uns aos outros como a si mesmo ‘’, a ordem divina é o amor ao próximo – AMOR que começa no seio familiar. Em colossenses 3:12-17, lemos;’’ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, a qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. ‘’
Laços de comunhão, em compartilhar, de intimidade com as necessidades afetivas precisam ser cultivadas e até restauradas, e isto através de corações abertos ao diálogo, ao entendimento, a compreensão do que representa a família, a unidade desta instituição para o coração de Deus, e diante de vidas que precisam manifestar verdadeiros atos de amor e graça entre si.
Laços de misericórdia e bondade de uns para com outros precisam ser cultivados e até restaurados sobre famílias que abandonaram o cuidado é a preocupação em manifestar perdão e graça, diante de situações de discussões, de discordâncias. A equação, conflito mais corações endurecidos, está trazendo a tona, a volta ao velho homem, as velhas atitudes, ou pior ainda a atitudes novas moldadas a um tipo de comportamento realmente maligna em essência, a ponto de destruir a unidade da família, trazendo sobre vidas, principalmente filhos, traumas, ressentimentos,lágrimas e dor.

Laços de humildade e mansidão precisam ser cultivados, e até restaurados, precisam estar sobre os corações de pessoas que um dia ouviram o chamado do amor e entenderam o quanto eram preciosos um para o outro, compreensão para entenderem um ao outro em calma, serenidade e tranqüilidade. ‘’ Aprendei de mim que sou manso e humilde ‘’. Belas palavras de nosso Senhor Jesus, que nós faz refletir sobre a necessidade de não construirmos pedestais de arrogância e intolerância em nosso relacionamento familiar a ponto de colocarmos sobre este, uma brecha de entrada para manifestações de opressão e caos familiar.
‘’ Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente ‘’ O mundo precisa do testemunho vivo e eficaz de uma atitude de reconciliação promovendo desta forma uma ação de arrependimento no seio da família diante das incompatibilidades – o mundo sem Cristo passa para a sociedade uma forma maldita de resolver os
problemas familiares,’’ olho por olho, dente por dente’’.
Casais passam a se congelarem em seus sentimentos de amor e afeto e de oportunidade de reconciliação e entendimento mutuo, construindo cada um o seu pedestal de arrogância, intolerância e até soberba, ‘’ perdoai-vos mutuamente ‘’ pessoalmente considero esta frase como uma voz de comando que marca grandes oportunidades de reconstrução de relacionamentos – um conselho divino para a saúde da família, ‘’ perdão ‘’, um conselho do coração de Jesus para quebrar, anular e derreter o gelo da falta de sabedoria e entendimento do ser humano em família e em sociedade.
O perdão trás consigo a oportunidade do renovo, do recomeçar, pela reconstrução do que foi um dia e se perdeu, e agora foi achado novamente. Experiências passadas, muitas das vezes de lágrimas e de dor, aflição e angustia, para uma experiência transformadora de reconstrução pelo perdão. Família um projeto do coração de Deus.
Na mesma medida, proporção e velocidade que a sociedade, motivar, incentivar e valorizar, através da mídia um processo visual, de estímulo a degradação física, ética, moral, social e espiritual do ser humano em sociedade, esta mesma, será alvo ativo de si própria, vítima de sua própria motivação e estímulo, na mesma medida, proporção e velocidade.
Em nenhum outro período da história da humanidade a família foi tão abalada por princípios e padrões de comportamento e atitudes tão mundanos e incompatíveis com a palavra de Deus como em nossos dias, a mídia tem alcançado o seu objetivo de expandir e massificar as informações,estas chegam trazendo todo tipo de conceitos e princípios, influenciando a família e causando dano a própria sociedade. A família é uma instituição criada por Deus e esta é a base de formação da sociedade, a sociedade hoje, em nossos dias, se vê ás volta com um processo de influência através de uma mídia totalmente libertina e violenta em sua forma de passar conceitos e princípios de vida, de relacionamentos e expressar o direito de liberdade de cada indivíduo tanto em família como em sociedade, levando crianças e jovens a atos de rebeldia e violência tanto dentro do lar como fora do lar.
A desintegração dos verdadeiros laços de sentimentos e necessidades de afetividade, comunicação e entendimento, de relacionamento e unidade familiar em favor de uma conduta cada vez mas individualizada e presa a corrida competitiva do dia a dia por posições e sobrevivência, está levando está mesma sociedade a omitir-se, renegando conceitos e princípios básicos importantes para a sobrevivência da própria família.
Vidas estão sendo levadas a um estado crônico de abandono afetivo em seu emocional, causando feridas interiores, na mente, coração e alma, lacunas de abandono são criadas e preenchidas com sentimentos de revoltas, rebeldias, represálias e violências, pela negligência, pela falta de unidade familiar, relacionamento e envolvimento intimo com as necessidades afetivas, emocionais de cada pessoa no circulo familiar, diante de um estado de competitividade compulsiva cada vez mas criminosa, que realmente tem levado crianças e jovens em formação de caráter a levarem suas revoltas tanto para o asfalto como para dentro das escolas, assim como também passam a serem presas fáceis para o vício das drogas ou ainda para o mundo do narcotráfico, como bandidos. Muitas crianças e jovens gostariam de receber o mesmo carinho, atenção e dedicação que seus pais dispensam a artistas e programações exibidas em TV. O tempo do AMOR e das descobertas das NECESSIDADES AFETIVAS em família que poderiam ser preenchidas, sanadas, se perdendo, sendo jogado fora, pelo zelo, cuidado com a hora marcada de exibições televisivas, em muitos casos, novelas que são uma afronta a palavra de Deus, e que trazem para dentro dos lares a atenção de vidas que passam a darem o seu tempo a todo tipo de bestialidade anti social como adultério, promiscuidade, violência extremada em novelas com a participação de crianças e adolescentes, cenas de agressão e espancamentos de mulheres, assassinatos, e tantos outros tipos de mazelas e maldições, e que apresentam homens acordando na cama com outros homens, e beijando outros homens, mulheres tendo relações com outras mulheres. Ainda que haja sobre a face da terra aqueles que considerem como direito do ser humano a sua escolha de viver, e sua forma de compartilhar um relacionamento sexual, a Bíblia Sagrada continuará a declarar e revelar os verdadeiros princípios de conduta cristã de vida e relacionamento em família e em sociedade para o ser humano segundo a vontade de DEUS, até mesmo quanto a questão do compartilhar de um relacionamento sexual. Nenhum filho de Deus, servo de Jesus Cristo, como cidadão brasileiro, tendo a garantia constitucional no artigo 5 incisos IV, VI, VII, VIII e IX, pode ter o seu direito de expressão amordaçado em seu direito de fé e crença pelo que diz a Bíblia Sagrada no tocante a questão do relacionamento sexual de homens com homens ou mulheres com mulheres, ou ainda quanto a questão de casamentos gays,, pois estes ferem a suprema e divina palavra e vontade de Deus expressa na Bíblia, que é a palavra do Criador. Nenhuma lei humana pode interferir no direito do conhecimento da palavra de Deus chegar a terceiros.’’ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. ‘’Marcos 16.15, esta e uma ordenança de Jesus Cristo, o filho de Deus, para a sua Igreja, seu povo, esta palavra se opõem sim, a conceitos e princípios sodomitas de encarar a vida e os relacionamentos sociais e sexuais. Da mesma forma que os conceitos e princípios mundanos se opõem ao que determina Deus em sua palavra para o ser humano. Deus confiou a pregação de sua palavra, com seus padrões de ética e moral a sua Igreja para a edificação e bênção do ser humano, tanto em família como em sociedade. Padrões de ética e moral que estão sendo distorcidos em nome de paixões devassas. ‘’ Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: e abominação. ‘’ Levítico 18.22. Ainda que a sociedade continue a marchar pelas ruas das cidades brasileiras defendendo o direito de relações sexuais de homens com homens e mulheres com mulheres, e lançando maldições sobre as famílias e sobre a nação, Deus continuará a declarar em sua palavra, a Bíblia sagrada, ‘’ Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário a natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si a merecida punição de seu erro. ‘’ Romanos 1.26,27. Nenhuma lei humana pode invalidar o direito de proclamação daquilo que é a palavra de Deus para que pessoas ouçam e atentem para as verdades divinas, sem que aqueles que foram responsáveis é a própria nação pague um preço por sua rebeldia. A palavra de Deus ordena ‘’ Pregai o evangelho a toda criatura. ‘’ Marcos 16.15b. ‘’ Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ‘’ 1 Coríntios 6.9. Li certa vez em um jornal a declaração de um cidadão que realiza casamentos de homossexuais ,que o homossexualismo é um dom de Deus, isto não corresponde a verdade, e mentira, pois a bíblia deixa bem claro o que representa este estado de situação, nenhum conceito humano, a respeito do que o homem possa considerar como certo ou errado, mesmo que haja uma lei que defenda este conceito, torpe, pode anular as verdades declaradas por Deus em sua palavra – O ser humano tem sim o direito de direcionar a sua vida segundo o seu querer, a sua vontade, ninguém pode usar de violência, agressividade ou ofensas pessoais a estes, direitos a integridade da pessoa tem que ser preservados, porém Deus continuará a declarar em sua palavra, a Bíblia Sagrada o que representa o homossexualismo, ou uma relação lésbica – Romanos 1.26,27. Nenhum cidadão cristão, em seu país cristão, como eleitor e contribuinte, com direitos garantidos na constituição pode ter o seu direito de expressão em divulgar a sua fé pelo que diz a Bíblia Sagrada, anulado.
‘’ Então, respondeu ele: Não tendes lido que o criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem. ‘’ Mateus 19.4-6.
O Senhor Jesus ao ser inquirido por fariseus nesta passagem esclarece a estes, algo que os mesmos já deveriam saber, Deus através de seu poder criador e soberania criou dois seres viventes que perpetuariam a raça humana sobre a face da terra, dois seres humanos, chamados macho e fêmea, homem e mulher, criados a imagem e semelhança de Deus, a mulher coube receber o dom da concepção da vida, fazendo multiplicar sobre a terra vidas que reconheceriam em Deus, o Senhor Criador de todas as coisas, aquele que abençoa, o provedor. Duas vidas, apenas duas vidas, homem e mulher, que se completariam em uma relação de intimidade e satisfação sexual para conceber uma outra vida, perpetuando assim a raça humana sobre a face da terra, estabelecia assim também a criação da instituição família, criada apartir dos laços de um relacionamento sexual humanamente normal, porém divinamente inspirado em sua concepção, criação e orientação. O ser humano pode sim se fazer valer de suas opiniões e conceitos pessoais para advogar causas homossexuais e lésbicas, transexuais ou o que queira, segundo suas conveniências, mas a palavra de Deus continuará a declarar, ‘’ O céu e a terra passaram mas as minha palavras não hão de passar ‘’. Toda relação homossexual ou lésbica e o que a Bíblia afirma que e, torpeza, abominação, pecado e iniqüidade,estes se constituem em estado de afronta ao Criador e seus conceitos éticos e morais de vida e relacionamento para o ser humano, tanto em família como em sociedade. Fica claro que nenhum ser humano tem o direito de atentar contra a integridade física de seu semelhante, ou ignorar os direitos dado por lei a outro cidadão, para desferir ofensas, a quem quer que seja. Como Pastor, afirmo baseado nos ensinamentos bíblico a necessidade de todo aquele que pratica atos homossexuais ou lésbicos de mudarem sua opção sexual, para um estado de vida e relacionamento normal, de acordo com aquilo que Deus expressa em sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada.
Antes do pecado, estes dois seres humanos distintos em suas fisiologias, macho e fêmea, tinham sobre si, autoridade e poder de domínio sobre todas as coisas que Deus criou e colocou ao alcance dos dois como bênção para eles e suas gerações futuras. Haviam sobre eles, macho e fêmea, um chamado divino, a instituição do casamento como plano de Deus para a consolidação da família e da própria sociedade com uma base sólida, alicerçada em um conceito divino, ético e moral, onde homem e mulher se uniriam em matrimônio, se dando um para o outro, onde os corpos de cada um se completam em uma aliança perfeita, as diferenças fisiológicas permitem darem testemunho de um Deus soberano em sua vontade criadora com um desejo específico de unir apenas em uma carne, macho e fêmea, o chamado é a bênção do casamento e específico aqueles a quem Deus criou com suas distintas fisiologias humanas, e órgãos sexuais próprios para receberem um ao outro, de forma a se completarem, se unindo em uma só carne ,consumando assim uma relação sexual, do homem com uma mulher através do casamento, diante de Deus, segundo a vontade do Criador, estabelecendo assim a perfeita vontade de Deus de transformar em uma só carne dois seres fisiologicamente diferentes um do outro e que passam a se completarem em uma perfeita unidade de corpos. Por determinação da vontade soberana de Deus o chamado para a instituição do casamento e sua consumação sexual e para o homem com a mulher, e para a mulher com o homem. ‘’ Com homem não te deitarás como se fosse mulher, e abominação. ‘’ Levítico 18.22.
Aqueles que defendem o relacionamento sexual de homens com homens e mulheres com mulheres, que defendem a legalização deste ato, e que até realizam casamentos deste tipo, estão cometendo um ato de afronta a Deus é a sua palavra, e lançando juízo sobre si mesmo, assim como também sobre está nação. Nós evangélicos brasileiros somos ofendidos, sofremos escárnios em muitos casos pela mídia, somos afrontados, em muitos casos as lideranças evangélicas são caluniadas, e mesmo assim não vamos as ruas pedir que sejam postas mordaças na boca dos outros, não vamos aos parlamentares evangélicos pedir que sejam feitas leis para impedir de não sermos, em muitos casos humilhados, porém reconhecemos os nossos direitos diante da constituição deste país, direito de expressar nossa convicção de fé, de falar e sermos até contestados, porque não podemos obrigar ninguém a pensar e ter as mesmas convicções que nós evangélicos, respeitamos a pessoa e seu direito diante da lei. Hoje, temos a triste e nefasta realidade de vermos leis serem aprovadas e que se constituem em uma afronta a própria constituição brasileira e ao direito do cidadão, diante desta mesma constituição. Está tramitando a cerca de um ano no parlamento em Brasília, o Projeto de Lei Complementar de número 122/06, que fere os verdadeiros princípios da fé cristã, assim como o direito democrático do cidadão de pensamento e exposição deste, de sua crença e convicção de fé e religião, assim com de sua convicção filosófica e de consciência, assegurados pelo artigo 5, incisos IV, VI, VII, VIII e IX de nossa Carta Magna.Ela define como ‘’crime imprescindível, inafiançável e sujeito à pena de reclusão’’ Isto a parti da inclusão do termo ‘’ orientação sexual’’, os ensinamentos bíblicos sobre as verdades dos princípios éticos e morais de Deus contidos em sua Santa Palavra sobre homossexualismo, neste caso, podem render processo e prisão de até cinco anos, sob a acusação de ‘’ homofobia ‘’ aversão violenta a homossexuais ou ao homossexualismo. Será que seremos obrigados a sair as ruas para exigir a criminalização da ‘’ eclesiafobia ‘’ aversão violenta a Igreja, ou aos evangélicos. Afinal se um determinado grupo social ganha um status do tipo que a PL 122, pretende ortogar aos homossexuais, todos os grupos sociais e religiosos tem que serem contemplados com o mesmo status. Isto se chama justiça, diante de uma constituição que não privilegia apenas um determinado grupo social. Se um pastor for condenado a cinco anos de cadeia porque pregou o que a Bíblia afirma a respeito das relações homossexuais, então qualquer cidadão também pode pegar cinco anos de cadeia por falar e denegrir com a imagem da Igreja e dos Pastores, ou de qualquer cidadão evangélico, e isto só pode acontecer através da criminalização da ‘’ Eclesiafobia ‘’. Direito por Direito, toda a sociedade deve ter em pé de igualdade. Já foram exibidos novelas brasileiras em que Pastores são postos como ladrões e adúlteros, mulheres evangélicas como devassas, sem que as autoridades tomassem alguma atitude. Está mas do que na hora de uma lei para acabar com a farra do desmando das exibições chulas em TV, como filmes que apresentam cidadãos preparando o cigarro da maconha e fumando, e isto livremente em nossas emissoras. É UMA VERGONHA.
‘’ Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não,... ‘’ 2 Timóteo 4.1,2ª.
As programações exibidas em TV hoje, exercem um poder de influência psíquico comportamental negativo tremendo sobre as pessoas e seu estado emocional, principalmente crianças e adolescentes em formação de caráter. Assim como também, por se oporem a conceitos e princípios éticos e morais essenciais a sobrevivência da própria sociedade.
A isto soma-se o fato de haver uma falsa visão de pensamento de que o cidadão ao cometer um crime pode ter a chance de se safar, sendo abrigado pelos braços da impunidade, ou até por conta da morosidade da justiça.
Os valores éticos e sociais da pessoa e da família estão sendo postas a prova a cada dia diante de uma família, que como formadora da sociedade, se deixa influenciar por uma mídia que passa a motivar atitudes degradantes, tanto em família como em sociedade.
Exibições televisivas malditas tem entrado nos lares e disseminado todo tipo de influência anti social perversa – Filmes que até mesmo ensinam o preparo da maconha, não é o direito ou a obrigação que a pessoa tem de ver ou não, ou se não gosta troca de canal, mas a responsabilidade do poder público ser exemplo para a sociedade, passando a não aceitar este tipo de exibição.
Um verdadeiro deboche, ao povo do Rio de Janeiro, as próprias autoridades constituídas deste Estado, a sociedade no Brasil, filmes que ensinam o preparo do cigarro de maconha, como tantos outros já exibidos na cara do povo deste país, um verdadeiro exemplo funesto de vícios entrando lares a dentro.
Vidas humanas destruídas terrivelmente, de forma impiedosa, por conta desta erva maldita, famílias sofridas pela perda de seus entes queridos vitimados pela violência das drogas, do consumo e comércio satânico dos tóxicos. Cabe a família cristã a sua responsabilidade diante do nosso Deus de não permitirmos a entrada destas maldições sobre nossos lares, fomos constituídas famílias abençoadas sobre a terra, para abençoar e dar um testemunho digno diante de outras famílias.
Maldições do inferno estão sendo derramada dentro dos lares, por estes, aceitarem a entrada destas maldições, através de armadilhas sutis, via programações, que na verdade são verdadeiros laços do diabo que passam a ter um peso negativo prático sobre o psicológico e emocional dos seres humanos.
A família, como expectadora diante de uma mídia influenciadora de atitudes anti social, violenta, agressiva, promíscua, incentivadora de vícios e todo tipo de mazelas, e também vítima do seu próprio desejo de considerar normal a anormalidade de atitudes que são uma verdadeira afronta ao que Deus deseja para o bem estar da família É o inferno da violência e morte entrando lares a dentro, fincando raízes na mente e na alma, para depois desabrochar.
No dia 24/06/2008 foi exibido para os lares brasileiro o filme de título ‘’ Fúria mortal ‘’ uma produção americana, que é uma fonte visual de incentivo a crueldade extremada, ao bandidismo fora do controle, onde o que se viu foi um show de carnificinas.
É UMA VERGONHA, UMA VERGONHA. Se queremos paz, se realmente almejamos a paz temos que buscar o caminho do entendimento, do amor, o caminho do saber viver em graça e misericórdia com nosso próximo, sabendo perdoar, valorizando e respeitando a integridade física do nosso semelhante.
Para que haja paz e necessário que haja uma ação de rejeição a atitudes de arrogância, soberba, prepotência, valentia desmedida e desrespeitosa diante do direito de integridade física de outra pessoa.
Para que haja paz e necessário que haja uma liderança comprometida com os anseios do povo, com os desejos de conquista de melhores condições de vida para estes, uma liderança política sensível ao clamor e lágrimas do povo, uma liderança política comprometida com o amor ao povo e suas necessidades, comprometida em servir ao povo e não apenas ser servido pelas oportunidades de um cargo público como parlamentar, uma liderança política comprometida em fazer liderança com honra, dignidade, caráter, amor e respeito tanto a si mesmo como ao povo é a pátria.
A violência que estamos vendo acontecer hoje em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, não e fruto somente das desigualdades sociais, dos desníveis sócio econômicos entre pobres e ricos, mas e também uma resposta assustadoramente sangrenta de rebeldia pela falta de esperança diante de lideranças políticas irresponsáveis que se agrupam em defesas de causa própria ou partidária, lideranças que fazem somar escândalos sobre escândalos na defesa de interesses escusos, e que conseguem se safarem a custa da defesa de seus colegas, também parlamentares.
Lideranças políticas que trazem no sangue o gosto amargo da traição ao povo é a nação, está grande nação chamada Brasil, pátria amada. Líderes de papel, que se deixam levar impelidos por todos os ventos de corrupção, omissão e ganância financeira.
Cidadãos que enlameiam a imagem é o nome do Brasil no exterior, que conseguem estrangular com a dignidade da pátria no estrangeiro. Assim como de criminosos que transformam o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, em um cenário de caos e terror pelo comércio de uma erva maldita, destruindo famílias e vidas puras e inocentes, vidas de crianças.

Um relatório da ONU apresentou o Brasil como um país corrupto, violento, racista e desigual socialmente.
Um povo desmoralizado representa uma nação com a sua integridade de soberania fragilizada. Vozes tem se levantado em países do primeiro mundo, para falar da necessidade de internacionalização da Amazônia brasileira. Porém não ouvimos estas mesmas vozes falarem da necessidade de internacionalização do Alasca, porque?
Nos EUA, percebemos que há uma liderança política seriamente comprometida com as reais necessidades de defesa da integridade de soberania daquele país, a ponto de suas forças armadas receberem condições de estarem aptas a defenderem aquele país e suas dependências, o seu povo.
Logo falar em internacionalizar o Alasca seria realmente uma piada, ninguém levaria a sério.
No Brasil, percebemos que há uma liderança política comprometida com as reais necessidades de defesa da integridade de soberania de seus bolsos e contas bancarias, disputas partidárias por Ministérios, Órgãos públicos e verbas orçamentárias, defesa de aumento de salário, farra com o dinheiro público – Enquanto isto nossas forças armadas estão a míngua das necessidades, em todos os sentidos. Talvez isto explique a razão de tantas drogas, e armamentos pesados equipar o narcotráfico em nossas cidades, principalmente no Rio de Janeiro. Estão brincando com a integridade de soberania do Brasil. Nossas Forças Armadas precisam ser respeitadas, sendo capacitadas ao nível de primeiro mundo, em todos os sentidos que lhe e necessário para o cumprimento de seu dever, e isto diante do que temos que defender como nosso patrimônio.
A realidade que se apresenta hoje diante do Brasil e que a comunidade internacional, através de certos setores e canais, já começam a colocar em dúvida a soberania brasileira sobre a Amazônia, isto já há muito.
Hoje, já assistimos reportagens que denunciam Ong’s estrangeiras e cidadãos oriundos de outros países que colocam a venda na Internet terras na Amazônia,cidadãos estrangeiros que incentivam outros a comprarem terras na região amazônica pela facilidade, cidadãos estrangeiros que formulam suas próprias leis de comando em comunidades, como o caso de um cidadão brasileiro que foi expulso de uma destas comunidades, tendo o seu direito constitucional de ‘’ ir e vir ‘’ negado, por um estrangeiro, em seu próprio país. Existe uma visão internacional de cobiça pela região amazônica.
Nossas forças armadas estão mal equipadas em todo Brasil, desprestigiadas, estrangeiros sabem disto, talvez seja por isso que não se intimidem ao venderem terras daquela região pela internet . Enquanto isto cidadãos eleitos pelo povo formulam leis como a pl 122, que se constitui em uma afronta ao direito democrático de cidadãos evangélicos desta nação, ou ainda falam em criar leis que determinam que Igrejas só podem ser erguidas ou instaladas com abaixo assinado e aprovação de comunidades. E uma vergonha. Cidadãos brasileiros são obrigados a conviverem em comunidades carentes com pontos de venda de tóxicos ao lado de suas casas, cidadãos brasileiros são expulsos de suas casa pelo narcotráfico ou milícias, e ainda querem que a sociedade esquecida por estes políticos brincalhões opinem de forma negativa a não permitirem que Igrejas evangélicas sejam levantadas em comunidades? ainda não se gastou dinheiro público para se fazer um plebiscito, para saber se estas comunidades querem ou não estes pontos de venda de tóxicos ao lado de residências familiares. Políticos brincalhões e instituições, desprovidos de caráter e seriedade, estão tentando manipular o povo, tentando jogar o povo contra o povo, só para tentar mostrar serviço.

O Brasil precisa semear honra e dignidade, amor a pátria e respeito de seus cidadãos de uns para com os outros, no coração e mente de suas crianças e jovens, para que um dia venha a fazer uma colheita de homens e mulheres com firmeza de caráter e fé, tanto em Deus, como em si mesmos como cidadãos íntegros, defendendo o que acreditam, com honra e dignidade. Com seriedade e verdade, líderes com visão e desejo de justiça, então um dia estes serão exemplos para outros, é o povo olhará para seus líderes com orgulho de terem governantes dignos dos cargos que ocupam, é o povo terá orgulho de declararem para outros povos a alegria de serem brasileiros.


A juventude brasileira a cada dia que passa se apresenta diante da sociedade como uma juventude agressiva, violenta, com seu ânimo e vigor abalados pelo mau testemunho daqueles que deveriam ser motivo de exemplo ético e moral como líderes para eles e não o são.
A palavra de Deus alicerça o caráter do cidadão em elevados padrões de honra e integridade, da ao ser humano uma visão de graça e misericórdia pela vida do próximo, traz em si paz, consolo e esperança, e esperança viva, através de Jesus Cristo, o filho de Deus. É cura para as famílias, é cura para a própria sociedade.
Há muito neste país para se proibir, que ainda não foi proibido, e que está sendo motivo de preocupação e vergonha para muitos brasileiros que amam esta grande nação, principalmente filmes que apresentam o preparo do cigarro da maconha, o festival de genitalhas de fora e relações sexuais de tudo que e forma em filmes, novelas e minisséries, há pouco neste mês de julho de 2008 foi exibido o filme de título ‘’ O garanhão ‘’, mas uma porcalhada cinematográfica americana, digna de uma incineradora, exibido para os lares brasileiros, como troféu do que deveria ser proibido e corre solto. Filmes como o de título ‘’ The kid’s ‘’, onde o que se viu foi atores mirins e adolescentes protagonizando cenas de fumo de maconha, orgia, e palavriados de baixo escalão.
No Rio de Janeiro, a 7ª Vara Empresarial, concedeu liminar ao Ministério Público obrigando a Super via a impedir a ação de pregadores dentro dos vagões de trens. Os aparelhos musicais e microfones de passageiros que, embarcados utilizem os equipamentos para produzir qualquer tipo de som, serão retirados destes.
É um absurdo, um jornal do Rio publicou matéria afirmando que o promotor da ação civil pública comemorou a decisão da justiça.
Uso do direito que me e garantido pelo Artigo 5 incisos IV, VI, VII, VIII e IX, como cidadão brasileiro com direito de expressão para pedir que seja feita com extrema urgência uma ação civil pública para proibir que balas perdidas atinjam as cabeças ou outros órgãos, pelo menos de nossas crianças. Que sejam colocados avisos nas esquinas, ruas e avenidas do Rio de Janeiro proibindo as balas perdidas de se perderem. Não há nada para se comemorar, só vergonha. Disseram, ‘’ Temos que impedir que os vagões de se transformem em palanque de pregação ‘’, sim tem que haver moderação, então que se faça uma campanha de conscientização quanto a esta questão, o direito alheio tem que ser preservado. Porém quando o direito constitucional de outra parcela da população, e quebrado da forma como foi, não podemos aceitar como algo genuinamente democrático.
Vozes deveriam se levantar diante da sociedade para declarar; temos que impedir que o asfalto das cidades brasileiras, principalmente do Rio de Janeiro se transformem em cemitério ao ar livre, com vidas e famílias destruídas.Isto sim seria um grande motivo para comemoração. Vozes deveriam se levantar para gritarem bem alto, defendam a integridade de soberania do Brasil, defendam o que pertence as futuras gerações de brasileiros para que amanhã eles tenham condições de colocar os seus pés no que lhes pertence, sem ter que tirar um passaporte. Isto sim seria um grande motivo para comemoração. Eu amo minha pátria, e não abro mão disto, vale apena acreditar no Brasil, de gente simples, gente humilde. Eu amo e glorifico ao meu Deus e Pai Criador que em seu filho Jesus Cristo me resgatou e salvou, e me conduz na unção do seu Espírito Santo, e me fez nascer nesta amada pátria Brasil, meu Brasil.


Brasil Terra da Amazônia
Pr. Gualter Mendonça

Brasil pátria Amada
Nação auri verde
Terra da Amazônia
Vestida de natureza
Sobre a pátria do cruzeiro do sul
Um manto exuberante
De cor e vida
Que canta em silêncio
O encanto é a formosura
De um universo
Fincado na terra
Universo verde
Florescendo vida.
Brasil pátria amada
Nação auri verde
Terra da Amazônia
Ecoa sobre o céu brasileiro
O som da liberdade
Da vida sobre asas
Manchada de cores
Ecoa sobre o céu brasileiro
O som da natureza
Exalando vida.
Sobre a pátria do cruzeiro do sul
Canta Amazônia, canta Amazônia
Envolto em mistérios
De um universo virgem
Corre seus rios
Pelas suas entranhas
Alimentando a vida
Florescida no verde
Brasil pátria amada
Nação auri verde
Brasil terra da Amazônia
Cantem filhos, cantem filhos
Da pátria amada, do cruzeiro do sul
A dádiva divina
De uma riqueza sem par
Derramada em esplendor
Para as gerações futuras
De um povo varonil
Herança de bênção
De uma nação heróica
Para um povo
Que não desiste nunca.
Cantem filhos, cantem filhos
Da pátria amada do cruzeiro do sul
A sua herança perpétua
Banhada em auri verde
Cingida de vida.
Bradam os filhos da pátria amada
Um clamor de posse e vitória
Pelo que lhes pertencem
Como herança perpétua
Povo varonil, nação heróica
Brasil pátria amada
Nação auri verde
Brasil terra da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário