sábado, 10 de janeiro de 2009

É tempo de marchar para conquistar e transformar. Pr Gualter Mendonça

Em nenhum outro período da história da cidade do Rio de Janeiro tivemos notícias ou mesmo testemunhamos tantos atos covardes de violência e agressividades com tanto teor de crueldade contra a vida de cidadãos adultos, crianças e adolescentes, com óbitos como agora.
Uma situação que a cada dia se agrava mas ainda, e mais vidas perecem, uma situação onde vidas preciosas de crianças inocentes e puras são destruídas, por balas perdidas, que na realidade acabam achando suas vítimas. Crianças e Jovens, também.
Temos que ter entendimento e percepção espiritual para entendermos os fatos, os acontecimentos dolorosos que se abatem sobre o Rio, com a violência ceifando a vida de tantas crianças e jovens.
No livro de Joel 2.8, lemos, ‘’ E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizaram, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões. ‘’
A igreja do Senhor Jesus deve se empenhar em ganhar, resgatar crianças e jovens para o reino de Deus, está é a vontade divina. Crianças e Jovens que sonham os sonhos de Deus, para serem usados como vasos de honra pelo Espírito Santo.
A destruição destas vidas não está se dando apenas por uma questão humana de falta de comprometimento político social, ou de segurança pública.
Um mapeamento espiritual de situações de pecados em várias áreas, o qual está cidade tem se dado também apontam para está realidade. Há causas espirituais.
A vida de crianças e jovens está sendo ceifada hoje no Rio, como se o espírito maligno que estava sobre faraó e Herodes estivesse agindo hoje sobre esta cidade.
Faraó intentou destruir os meninos hebreus a todo custo, por um temor, a principio de motivação humana, por ver o quanto o Deus de Israel estava abençoando aquele povo, o crescimento, a multiplicação daquele povo no Egito se tornara um incomodo e uma preocupação para faraó, o povo hebreu, sua força, começará a despertar os olhos daquele monarca.
Porém o que podemos ver e está diante de nos é a realidade de algo tremendamente espiritual, quando no mundo espiritual já havia a visão real da intervenção do Senhor na história de seu povo, e isto para os por em liberdade, através de uma criança que nasceria com este propósito, Moises.
Logo a intenção satânica de destruir este acontecimento. O que não se deu por intervenção, direção e providência divina.
Verdadeiramente os planos de Deus não podem ser frustrados, quanto mais os egípcios os afligiam, mais este povo se multiplicava.
Deus começava a mover suas mãos soberana para mudar o rumo dos acontecimentos, o Senhor começava a aplicar o seu poder, autoridade e soberania infinita sobre o que já estava em suas mãos, para fazer a história do seu povo acontecer, diante de faraó e de todo o Egito.
Os passos dos acontecimentos e da história estão sob o domínio da vontade e propósito soberano de Deus.
‘’ O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.’’ Provérbios 16.1.
‘’ O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos ‘’. Provérbios 16.9.
Mulheres hebréias, parteiras diante de seu povo, com a responsabilidade do cuidado de vidas sobre elas, foram chamadas diante de faraó para serem ameaçadas corrompidas, com uma proposta de destruição de vidas, Êxodo 1.15-21.
O inferno havia tramado a usurpação não só da dignidade e integridade daquelas parteiras, mas da sua convicção de fé, firmeza de caráter e temor a Deus.
Este ser maligno ainda hoje em nossos dias haje da mesma forma.
Aquele ato nada mas foi que uma tentativa de compra de um chamado, de um ministério por parte das trevas.
‘’ As parteiras, porém, temeram a Deus ‘’.
E tremendo, saber o que o temor a Deus no coração dos seres humanos, pode provocar sobre o rumo dos acontecimentos, como as nossas atitudes de sabermos conhecer e viver a vontade de Deus pode provocar diante de situações, e isto como testemunho de que Deus tem domínio de soberania sobre a história dos homens, da humanidade, e nada pode mudar este fato, pois ele faz a sua história acontecer, diante dos homens, como ele quer.
Moises nasceu, e cumpriu com os propósitos de Deus, seu povo saiu liberto do Egito.
Séculos mais tarde, aquele povo, agora como nação, está submisso ao império romano, tendo como rei, Herodes, este, assim como faraó no passado, no Egito, se sente também ameaçado.
A visita dos magos do oriente a Jerusalém trouxera aquele rei a revelação dos propósitos de Deus no nascimento de uma criança, que era o próprio filho de Deus e que mudaria o rumo das atuações demoníacas do inferno sobre os seres humanos, sobre a humanidade.
‘’ E tu, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o guia que há de apascentar a meu povo, Israel. Mateus 2.6.
‘’ Onde está o recém nascido Rei dos Judeus?, Herodes ao ouvir isto alarmou-se e com ele todo o povo de Jerusalém .
Herodes convoca todos os principais sacerdotes e escribas do povo, Herodes indagava deles, onde o Cristo deveria nascer, eles responderam em Belém, porque assim está escrito, por intermédio do profeta.
Como no Egito no passado, agora em Israel a cena se repete, ele chama em secreto os magos. Este rei se deixa seduzir pelas intenções do inferno, planejando a morte deste que viria com o objetivo de conceder vida eterna ao ser humano.
Uma proposta e lançada aos ouvidos dos magos, ‘’ Ide informa-vos cuidadosamente a respeito do menino; e quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo ‘’. Mateus 2.8.
Havia uma profecia, que estava se cumprindo diante daquele rei, e diante de toda nação de Israel. Herodes estava espiritualmente cego para as verdades de Deus, não conseguia ver o que representava o nascimento do messias, não conseguia compreender os propósitos de Deus para o seu povo, neste nascimento.
Como no passado no Egito, com faraó, com os planos do maligno frustrados, agora uma nova tentativa, a derradeira tentativa para impedir a obra salvadora de Deus em seu filho Jesus Cristo. Faraó tentou destruir os meninos hebreus, e isto também por uma motivação maligna, a visão das trevas era impedir a libertação do povo de Israel, o objetivo era destruir este povo completamente.
O inimigo poderia até não saber quem era a criança escolhida para conduzir aquele povo para fora do Egito, ou mesmo que soubesse, mas nada poderia impedir o realizar do coração, vontade e soberania de Jeová.
Agora em Israel, Herodes ordena a destruição de todos os meninos de Belém. Mas uma vez os planos malignos do inferno destruídos, Jesus Cristo, o Messias, veio ao mundo e consumou sua obra redentora entre os homens, se dando pela humanidade em sacrifício por nos.
Hoje, em nosso tempo presente, crianças e jovens tem sido despertados e estão se levantando em avivamento dentro de nossas Igrejas e sendo exemplo para outros, que passam a descobrir o quanto Deus as amam e quer usa-las, está realidade tem um peso negativo tremendo para o diabo e se constitui em fator de crescimento do reino de Deus na terra com crianças e jovens. Algo realmente maravilhoso como testemunho.
Este e um tempo de oportunidades de despertamento e avivamento, que começa com uma geração de crianças e jovens separados para adorar e glorificar a Deus sobre o asfalto desta cidade, e de todas as cidades brasileiras.
Cabe a Igreja uma visão de águia numa dimensão espiritual, para se ver a realidade de atender o chamado do ‘’ Ide ‘’ e dessa forma ganhar almas, os Moíses, os Jeremias, os Samuel, os Eliás, e tantas outras crianças e jovens em nosso tempo que como estes profetas no passado, serão agora, usados com poder e glória, em nosso tempo.
Há crianças e Jovens que já foram separados e outros que Deus irá separar para serem usados como mananciais de bênçãos, elas estão da porta para fora da Igreja, são também os apóstolos, os pastores, os evangelistas, os Mateus, os marcos, Lucas, João, Pedro, Paulo, Tiago e tantos outros, os pastores de milhares, que como aqueles que fizeram a diferença em seu tempo, nos primeiros séculos da Igreja Cristã, precisam serem resgatados nesta geração para fazerem a diferença hoje, em nossa sociedade.
Estes são aqueles que o Espírito Santo quer derramar dons, e capacitar para um chamado, um ministério, são estes que o diabo e suas hostis querem destruir.
Jesus hoje usa a sua Igreja, seu corpo vivo, sobre a terra, para ministrar a sua palavra de salvação sobre vidas.
A saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 2 Cor. 5.19,20.
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. Mateus 24.14. Jesus Cristo o filho de Deus derramou o seu sangue na cruz do calvário, morreu e ressucitou, para nos conceder salvação e vida eterna na presença de Deus.
Cabe a Igreja a visão de seu chamado, para resgatar almas para o avivamento acontecer, cabe a Igreja amor, paixão pelas almas, cabe a Igreja renúncia de si mesma, em tantas coisas que devem ser postas de lado, para se dar em favor de vidas que precisam ser resgatadas. A Igreja somos nos, seres humanos, resgatados e agora, templo do Espírito Santo.
Cabe a Igreja um coração aberto e contrito, semsibilidade espiritual para sentir a dor dos que perderam e estão perdendo seus entes queridos pela falta de Jesus no coração de vidas que se entregaram como instrumentos do diabo para derramarem morte sobre outras vidas.
Cabe a Igreja a ousadia, a intrepidez de se dar, para transforma uma situação, regatando aqueles que Deus ama e estão como perdidos.
Cabe a Igreja, uma visão de conquista, cujas as ovelhas estão comprometidas em gerar outras ovelhas, a Igreja que multiplica ovelhas porque suas ovelhas são conquistadoras de almas, todos independentes de ministérios possuem um chamado de conquista de almas e possuem condições de tomarem posse de seu chamado, sendo até capacitados para liderarem grupos familiares ou células, como queiram chamar. Se queremos ver o sobrenatural de Deus acontecer na multiplicação de vidas, através da confissão de fé com o batismo das águas, com vidas reconhecendo ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador, temos que tomar posse da visão de que ovelha gera ovelha, da responsabilidade espiritual como membro da Igreja, como pescadores de homens, nesta geração, neste tempo presente.
‘’ Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.
Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus. 2 Cor. 5.18-21, 6.1. ‘’
A Igreja possui sobre ela um chamado a um ministério sobrenaturalmente espiritual que não está limitado a nenhum outro ministério ou função que o crente possa exercer na Igreja, seja este também espiritual ou não, e que diz respeito a condição do crente fiel em se colocar como aquele que foi reconciliado com Deus em Cristo Jesus e agora se coloca na posição de alguém que toma posse de seu chamado tendo sobre si o ministério da reconciliação, onde vidas serão reconciliadas em Cristo Jesus através daqueles que foram reconciliados,e que agora detém a palavra da reconciliação, a qual foi confiada a Igreja, que somo nós, seres humanos, como novas criaturas.
‘’ De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo ‘’, se assumimos verdadeiramente uma função sobrenaturalmente espiritual sobre a face da terra, de forma a declararmos ao mundo a necessidade deste se reconciliar com Deus em Cristo Jesus, levando esta palavra de reconciliação, o Evangelho das Boas Novas, aos homens então estamos no centro da vontade de Deus, como Igreja que tem e assume seu chamado.
Somos como povo de Deus, embaixadores em nome de Cristo, representamos a um Deus único e verdadeiro, que manifesta o seu poder e glória através da sua Igreja constituída sobre a face da terra, para a salvação de vidas, para que a humanidade tenha a oportunidade de ouvir e ver o testemunho de vidas que foram reconciliadas com Deus e agora fazem parte de um povo que reconhece o tremendo amor de Deus em ter enviado seu filho Jesus Cristo para levar sobre si os nossos pecados, as nossas enfermidades e transgressões foi crucificado, morreu e ressuscitou dos mortos, para nos conceder vida em abundância, salvação eterna, ter o nosso nome escrito no livro da vida, termos paz com Deus, e maravilhoso sermos portadores desta palavra de reconciliação, com a Igreja como instituição divina assumindo o seu chamado, com cada ovelha assumindo o ministério da reconciliação, porque sabe e entende que a palavra do evangelho das boas novas para a salvação de almas cabe a ela.
Como o corpo de Cristo na terra, somos o que a palavra de Deus diz que somos, embaixadores em nome de Cristo, e cooperadores com ele, da sua obra, para a salvação de almas, temos que assumir o ministério para o qual fomo resgatados, restaurados e redimidos.

A voz de comando hoje é uma só marchar para conquistar, não há conquista sem marcha. Vidas restauradas, então o sobrenatural de Deus acontece, e fogo de despertamento e avivamento, e cura, e sinais e maravilhas, são prodígios, são famílias salvas e restauradas. ‘’ Ide ‘’ Mateus 28.19,20.
O Senhor Jesus declara e da testemunho, diante de seus discípulos afirmando, que sobre ele, lhe foi dado pelo Pai todo poderoso, todo o poder e autoridade, tanto no céu como na terra. Ele da testemunho do poder de sua autoridade, glória e soberania e logo ordena a seus discípulos ‘’ Ide ‘’. Uma ordenança divina com um propósito divinamente estabelecido tendo como meta de conquista para o crescimento do reino de Deus aqui na terra o ser humano. Com vidas transformadas e libertas, que reconhecem e passam a dar testemunho do poder, glória e soberania do Senhor Jesus, aqui na terra, dando testemunho também de sua obra salvadora para a humanidade, diante do seu semelhante.
A ordenança do ‘’ Ide ‘’ representa para o povo de Deus em obediência ao Senhor Jesus, a oportunidade de crescimento espiritual no envolvimento com os propósitos de Deus na salvação de almas, a Igreja em fidelidade a uma voz de comando divina.
O ‘’ Ide ‘’, Podemos ainda qualificar como um chamado a um ofício espiritual estabelecido no amor de Deus, para a sua Igreja se por em ação, tendo recebido e tomado posse deste ofício, um povo separado para se por como verdadeiros pescadores de homens, envolvidos com os planos de Deus para a humanidade, na salvação e transformação de vidas.
A Igreja como instituição divina, não e um clube social, onde as pessoas assistem a uma programação secular, batem um papo e depois vão embora para casa, sem mas nada esperar, daqueles que dirigem este clube, ou das suas próprias vidas para com outras pessoas.
Há um chamado, há um ministério estabelecido sobre o povo de Deus, que se cumpre na visão de posse e fidelidade deste povo, ao que foi determinado pelo Senhor Jesus para a sua Igreja, que somos nós, que passamos pelo batismo das águas. Temos sobre nossas vidas um ofício espiritual, como embaixadores de Cristo, dar testemunho e levar o Evangelho das Boas Novas aos pecadores, aqueles que estão sem direção espiritual, sem salvação em Jesus Cristo.
Esse chamado, esse ministério se cumpre na visão e compreensão de que como servos de Jesus, fomos resgatados para servirmos a sua obra redentora na salvação de almas, cooperando com ele, Jesus, como também, embaixador do reino – O que somos, e representamos para Deus, e para os homens aqui na terra, se cumpre no desejo da Igreja em assumir ou não o seu chamado, o seu ministério, a Igreja somos nós, pessoas.
O ‘’ Ide ‘’ de Jesus, e um chamado a um comprometimento em amor por almas, que são amadas por Deus, e o qual Ele deseja para a eternidade em sua presença.
Não da para brincar de ser cristão. Sem compromisso com o reino de Deus, sem amor e paixão pelas almas, pelos perdidos, sem compromisso com a Igreja como instituição. Uma Igreja de portas abertas representa também, a fidelidade de um povo ou ainda de uma boa parcela das ovelhas que ouvem a voz de seu pastor, para semearem fidelidade, para então colherem a fidelidade no cumprimento da palavra de Deus em suas vidas, com as janelas dos céus abertas.
Há cura para as Cidades e Nações, há oportunidades de salvação para os seres humanos.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será; Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9.6.
E tempo da Igreja da porta para fora, e tempo das lideranças evangélicas se colocarem em marcha de oração e intercessão e em adoração por despertamento e avivamento, sobre o asfalto de nossas cidades em todo o Brasil para a transformação de nossa sociedade, e tempo de ousadia e intrepidez. E tempo de conquistarmos o asfalto de nossas cidades com orações, imposições de mãos, e tempo de consagrarmos as ruas de nossas cidades com óleo consagrado, e tempo de quebrarmos todo decreto do maligno de violência e morte sobre vidas.
E tempo de declararmos, ‘’ Eis-me aqui, envia-me a mim.’’ Isaías 6.8ª.
E tempo de olharmos para Jesus, sempre. ‘’ Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus... ‘’ Hebreus 12.1ª.
Olhe para Jesus, e faça por amor, e com amor, com paixão pelas almas.
Não olhe para quem poderia estar e não está.
Não olhe para quem poderia fazer e não faz
Não olhe para quem poderia se dar e não se da
Não olhe para quem poderia estender os braços e os cruza
Não olhe para quem nada faz e só critica

Não olhe para quem faz só criticando, olhe para Jesus, assumindo um chamado, o chamado da Igreja. Uma Igreja que faz acontecer, por se dar com amor, por Jesus e por vidas, almas que precisam ser salvas.
E tempo de sermos claros e objetivos, não queremos o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa entregue as ações covardes e demoníacas de destruição de vidas humanas, pelo narcotráfico, ou das milícias, ou ainda de homens que se dizem da lei para cometerem atos covardes, parem com as chacinas, parem com o banho de sangue nesta cidade, parem de trazer vergonha e afronta sobre nossa cidade, parem de destruir a vida de chefes de família, homens e mulheres, parem de destruir a vida de nossas crianças e adolescentes, de destruírem lares, famílias, parem de destruírem a si mesmo, parem de darem passos largos para o inferno. Parem.
É uma vergonha, uma vergonha nacional, vermos o Rio de Janeiro ser assolado por uma onda terrível de violência e destruição de vidas humanas inocentes, vermos um estado deplorável de agressividades e mortes por assassinatos, varrer a sociedade neste país, e ainda vermos um verdadeiro festival bizarro de famílias inteiras acompanhando pelas ruas de nossas cidades desfiles, não para defenderem o direito a vida, não pelo direito de nossas crianças não serem atingidas por balas perdidas, não pelo direito do chefe de família poder chegar em casa para estar com os seus, mas para defenderem, o que a Bíblia Sagrada declara ser torpeza, Romanos 1.26,27. Homens e mulheres, famílias inteiras, em marchas pelas cidades brasileiras para defenderem o que consideram que e certo, quando Deus em sua palavra declara; Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. Romanos 1.26,27.
Com homem não te deitarás , como se fosse mulher; é abominação. Levítico 18.22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário