sábado, 24 de janeiro de 2009

Por um RIO restaurado, por um BRASIL em Avivamento - Quem somos. Convite a um chamado, é hora de unidade,oração e clamor.

O Rio de Janeiro, assim como outras cidades brasileiras, mas principalmente esta, está sendo violentamente vitimada por uma onda terrível de violência que tem destruído vidas e vidas inocentes, principalmente de crianças. Uma verdadeira barbárie cometida contra o dom da vida dada por Deus, a todos os seres humanos – Como justificar este ato de genocídio cometido por seres humanos contra seus semelhantes, ou como ainda justificar o fato da maior parcela da sociedade carioca ou ainda de todo o Brasil se manter como passiva diante de tamanha bestialidade contra a vida? O chão do Rio de Janeiro se converteu em campo de batalha, o asfalto da cidade maravilhosa se converteu em desculpas para acusações e escárnios internacionais, a vergonha do sangue derramado, de vidas inocentes e puras, se converteu em afronta diante de toda a nação brasileira.
Talvez depois destas mortes a maior das desgraças seja a OMISSÃO pela falta de amor, compaixão, sensibilidade e quem sabe falta de valor a vida de nosso semelhante.
A sociedade como um todo está aflita, o porque de tanta violência? Estudiosos e homens ligados a segurança pública é a política, declaram, causas econômico-sociais, má distribuição de rende, desemprego, miséria, falta de oportunidades, falta de melhores condições de vida, falta de investimento em educação, falta de uma estratégia eficaz que atenda as necessidades do povo, sim tudo isto pode ser a causa, um dos motivos pelo qual hoje vemos o Rio de Janeiro envolto em lágrimas, luto e vergonha, de famílias destruídas.
A sociedade procura hoje, de alguma forma tentar encontrar alguma justificativa para tamanha crueldade do ser humano contra o seu próprio semelhante, justificativas humanas, quando na verdade o que está acontecendo neste tempo, sobre a cidade do Rio de Janeiro, sobre o Brasil é o Mundo inteiro, não e apenas conseqüências de uma situação de causa física, onde a raiz do problema e apenas falta de riqueza, de dinheiro.
Há sim, um grave problema espiritual que precisa ser sanado, que precisa ser enfrentado por nossa sociedade, para vermos o Rio de Janeiro verdadeiramente restaurado, curado de suas desgraças atuais, como um povo que se diz cristão, ou imitadores de cristo, podem ignorar os aspectos espirituais destes acontecimentos tenebrosos que se abatem sobre está cidade, e tantas outras cidades pelo Brasil a fora?
O ser humano procura respostas para as suas desgraças e males através de seus próprios conceitos pessoais daquilo que considera como certo ou errado, ou ainda do testemunho passado de seus familiares, que ainda assim são também conceitos humanos pessoais, ou como no caso que estamos vendo acontecer na cidade do Rio de Janeiro, com tamanha onda de violência, uma série de desculpas, sócio econômicas, educativas, de falta de recursos em segurança e etc.
O que verdadeiramente falta ao ser humano, é o reconhecimento sincero e honesto de seu estado natural pecaminoso. O ser humano e por natureza pecador, e este estado natural de pecado, de transgredir, de forma consciente ou não, está enraizado no coração deste ser.
As autoridades, a sociedade, procuram respostas, podemos formular respostas baseadas em conceitos humanos de necessidades físicas a serem supridas, porém se o coração do ser humano não for suprido com a presença do Senhor Jesus e de seu Espírito Santo, teremos em mãos tão somente conceitos e não a solução, para a transformação de uma situação já insustentável de violências e mortes.
‘’ E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. ‘’ Marcos 7:20-23.
O Rio de Janeiro está sendo vitimado pelo que está saindo do coração de homens que ainda não foram alcançados pelo poder da palavra de Deus, ou ainda não quiseram submeter seus corações nas mãos do Senhor Jesus, para terem as suas vidas transformadas, e com suas vidas, a situação desta cidade e de tantas outras no Brasil.
Conseguiram acabar com as pregações dentro dos vagões de trem no Rio, só não conseguiram acabar com as mortes de homens e mulheres como chefes de famílias e crianças pelas ruas de nossa cidade, as ruas de nossa cidade ainda continuam manchadas de sangue, conseguiram calar as vozes dos mensageiros das boas nova dentro dos vagões, só não conseguiram calar os estampidos dos fuzis marginais, cidadãos de bem continuam morrendo, mortes causadas por corações que precisam ser alcançados pelo poder da palavra de Deus, para vermos então um Rio de Janeiro de paz, com um povo feliz, e sem medo e pavor.
Hoje, neste momento, não importa a situação que qualquer ser humanos esteja vivendo, em qualquer lugar do mundo, JESUS CRISTO é a cura para a alma é o coração, de todo aquele que clamar por seu nome, Ele quer enxugar lágrimas, curar feridas, transformar vidas, conceder vida em abundância de alegria e gozo, e tudo isto só depende de seres humanos capazes de reconhecer o seu estado natural de pecado, abrir o seu coração, olhar para Ele, e declarar com seus lábios, Senhor JESUS,eu confesso que sou pecador, reconheço a ti como meu único e suficiente Senhor e Salvador, toma hoje o meu coração em suas mãos, eu quero ter um coração transformado, eu quero ter a minha vida transformada.
Em meio a tantos atos de violência e sangue derramado nossas autoridades já estão dando provas de estarem perdidas, sem saberem até mesmo o que fazer, por sua vez, a própria sociedade já reconhece isto.
Então, quem poderá nós salvar? Quem poderá nós salvar? Não estamos diante de uma situação fantasiosa, e real, e antes de qualquer tentativa de justificativa humana, uma situação ESPIRITUAL, e diz respeito a própria negligência do ser humano em reconhecer ao filho de Deus o Senhor Jesus como aquele que pode intervir nesta terrível situação para vermos a Paz de Cristo reinar sobre o Rio de janeiro, sobre qualquer cidade brasileira, sobre toda a nação brasileira. Ou ainda da oportunidade de pregarmos a palavra de Deus a uma sociedade doente, e que a cada dia fica mais ainda doente, oprimida, abatida em seu ânimo e vigor, violenta, agressiva.
A morte do pequeno e inocente João Hélio de apenas 6 anos de idade e de João Roberto de 3 aninhos, assim como a morte de tantas outras crianças vitimadas pela violência cruel no Rio de Janeiro, nos apontam a triste e tenebrosa realidade de uma sociedade que caminha a cada dia na contra mão de elevados padrões e conceitos de ética, sociabilidade, amor e misericórdia, de um ser humano por seu semelhante. Uma sociedade que perdeu o rumo de sua própria consciência no valor que deveria dar a vida humana, ao dom da vida dada por Deus, e ao qual nenhum outro ser humano tem o direito de tirar, destruindo este dom divino de outro ser humano.
‘’ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’’ Evangelho de João 14.27. Talvez muitos ao tomarem conhecimento destas palavras de Jesus digam, se Jesus deixou a sua paz sobre a terra onde ela se encontra? Eu só vejo o contrário, onde está a paz, Jesus eu quero paz, eu quero ver a paz acontecer em minha cidade, sobre a minha nação.
Sim, verdadeiramente Ele nos deixou um legado sobre a terra, como sua promessa para o ser humano, a sua paz, muitos estão procurando a paz através daquilo que o ser humano pode dar, oferecer, isto é a paz do mundo e não a paz de Jesus, a paz que Ele nós oferece é a sua própria presença sobre a nossa vida, ocupando os espaços de nosso coração, alma e mente, nós dando a maravilhosa oportunidade de termos a nossa vida transformada para manifestar amor, graça e misericórdia sobe a vida de nosso próximo, então a paz de Cristo passa a ser vivenciada em vidas que dão testemunho de que estão em paz consigo mesmo, com Jesus e com seu semelhante.
Paz não significa necessariamente ausência de guerras, de situações de conflito, paz e Jesus Cristo manifestando o seu amor sobre vidas transformadas, sobre corações quebrantados, submissos a sua vontade, que buscam seu Espírito Santo, para serem usados como vasos de honra e de poder sobre uma terra de guerras e conflitos, para a transformação de outras vidas, para que situações sejam também transformadas. Situações transformadas porque vidas foram transformadas, não pelo poder da pressão do homem sobre o homem, mas pelo poder da palavra de Deus, nos lábios de vidas consagradas a Oração, Clamor, Santidade, Adoração verdadeira, paixão pelas almas, por terem um coração que se compadece por vidas.
Situações adversas são transformadas pelo deseja de se buscar transformações pelo agir do Espírito Santo.
‘’ Nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. ‘’ Efésios 6.12.
Há um clamor sobre a nação brasileira, há um desejo sobre o coração deste povo, PAZ, PAZ, PAZ... a paz tão almejada, tão desesperadamente desejada tem nome e tem poder para quebrar todo o jugo de violência e morte que se abate sobre está grande nação, JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.
Nossa luta começa com o reconhecimento de que Jesus veio para quebrar, aniquilar com todo jugo do diabo sobre a humanidade.
Os acontecimentos que hoje se apresentam diante do nosso povo como maldição, tem causa, não apenas físicas, mas também espirituais, e estas precisam ser quebradas nas regiões celestiais, com oração e clamor de poder e autoridade em Cristo Jesus. E tempo de oração e clamor por avivamento. Avivamento e ação, que provoca uma reação de operações sobrenaturais de bênçãos tremendas para a transformação de vidas e situações, que contagia vidas e quebranta corações, ao redor, ao derredor e mais longe ainda, do que podemos imaginar de onde este avivamento foi despertado.
Que haja uma declaração profética sobre a nação brasileira e tempo de avivamento, e tempo do desejo de avivamento, e tempo de ação para que o avivamento aconteça. E tempo de reconhecimento de uma situação de pecado e iniqüidade generalizada, quando então este povo, toda a nação brasileira, tem permitido a legalidade espiritual para atuações demoníacas sobre nossa sociedade, sobre este país, com demônios de violência e morte agindo sobre o asfalto de nossas cidades.
Não há avivamento sem ação, ação neste caso, começa com lágrimas e dor por vidas que estão perecendo, vidas que estão sendo destruídas – ‘’ Deixai vir a mim os pequeninos...’’ dor, por vidas inocentes e puras, dor por lares e famílias, dor por aqueles que ao destruírem vidas dão mas um paço para o caminho do inferno, da sua agonia eterna.
Ação e busca de santidade, e vida com Deus, e busca do conhecer a vontade de Deus para este tempo e suas circunstâncias, ação e desejo de mudanças e transformações, são alvos e objetivos a serem conquistados, ação e obediência a uma voz de comando dada por orientação do Espírito Santo porque a igreja buscou,ação e desejo do crescimento do reino de Deus na terra, com a igreja pronta e disposta a pagar o preço, que não e maior que o preço pago na cruz do calvário.
E tempo da Igreja da porta para fora, e tempo das lideranças evangélicas desta nação se colocarem em marcha de declaração profética e de fé, de oração e clamor por despertamento, avivamento e transformações em nossa sociedade, e tempo de ousadia e intrepidez, e tempo de conquistarmos o asfalto de nossas cidades com orações e imposições de mãos, e tempo de ungirmos nossas ruas com óleo consagrado para quebrarmos todo decreto maligno de violência e morte sobre nossas cidades.
E tempo de sairmos das quatro paredes de nossos templos para marcharmos sobre nossas cidades como uma Igreja em unidade, uma com as outras, em um só Espírito, em um só propósito, manifestar os milagres de Jesus a uma sociedade que precisa, não só ouvir, mas ver o quanto Jesus opera.
E tempo mas do que em qualquer outra época, de trazermos no coração o mais profundo e sincero desejo de sermos realmente pescadores de almas, alguém que toma posse de seu chamado, que sabe e tem convicção e certeza de fé que sobre sua vida está uma ordenança, ‘’ Ide portanto fazei discípulos... ‘’. Um decreto de conquista de almas.
E tempo de marcharmos para abençoar vidas.
Não podemos ficar estagnados diante do que estamos vendo acontecer neste país, e tempo de unidade do corpo de Cristo em compartilhar de um mesmo clamor, despertamento e avivamento.
Este e um Ministério de Oração e intercessão, clamor, e adoração, evangelismo e por despertamento e avivamento, Ministério Desperta Paz com sua designação por país, exemplo; DESPERTA PAZ BRASIL, e um ministério interdenominacional, que tem como único objetivo o crescimento do reino de Deus no Brasil e no exterior através do avivamento ou reavivamento, pelo poder do Espírito Santo. Reunindo através da rede da internet, por E-mail e outros meios de comunicação entre si, um compartilhar de estratégias especificas, e práticas, de oração e intercessão, clamor e adoração, assim como de evangelismo, com as Igrejas orando uma pelas outras, mantendo um vínculo de compartilhamento quanto aquilo que desejamos alcançar para a glória de Jesus em nossas cidades, com os nossos ministérios de oração e intercessão, e adoração e evangelismo interligados em objetivos específicos de oração e clamor, isto é mantendo uma unidade neste aspecto de alvos a serem conquistados a nível de cidades e de nações, fazendo crescer a chama do evangelismo.
Esperamos ter o apoio das Igrejas em todo o Brasil e no exterior para em unidade buscarmos a transformação de nossas cidades, de nossas nações, há um povo que clama por paz e transformações, o mundo clama por paz e transformações, paz e Jesus Cristo habitando no coração do ser humano, reinando sobre vidas, concedendo livramento é o operar de sua providência e milagres, e isto em um mundo de guerras e conflitos, a paz pode acontecer pelo poder de Deus. (em breve estaremos passando a logomarca deste ministério que poderá ser usado com a logomarca das Igrejas.) Esperamos manter um vínculo espiritual tremendo de companheirismo com outros Ministérios e Igrejas Evangélicas.
Esperamos ver Igrejas apoiarem está visão em todo o Brasil, o que está acontecendo neste país não e problema isolado de um Igreja ou de várias Igrejas em determinadas regiões do Brasil, e problema de todas as Igrejas, precisamos das orações uns dos outros – Os nossos ministérios de oração e intercessão possuem uma tarefa tremenda como reparadores de brechas, as brechas desta nação precisam ser restauradas, isto não e tarefa de uma só Igreja, ou ainda de uma só denominação evangélica. Metas de conquistas e objetivos, situações a serem superadas, como resolver determinadas situações, compatilhando estratégias de ações para o crescimento do reino, estratégias de ação específicas sendo realizadas em conjunto, em unidade, em vários locais do Brasil. Precisamos do apoio dos amados Pastores Presidentes, que na frente destes ministérios, de oração e intercessão, adoração e evangelismo estarão se posicionando pela restauração de vidas e da própria nação brasileira, como Igreja em unidade, a nível nacional.
Há também o fato de haver várias alianças de Pastores e Igrejas espalhados por vários bairros do Rio de Janeiro, precisamos nos conhecer e compartilharmos, manter vínculos de comunhão e principalmente de ações espirituais de oração e intercessão.
Pretendemos reunir neste site tanto Igrejas em todo o Brasil como no exterior que queiram fazer parte do Ministério de Despertamento e Avivamento pelas cidades e nações, através dos ministérios de oração e intercessão,adoração,e evangelismo, como ás diversas Alianças de Pastores e Igrejas em todo o Brasil – Sendo desta forma um canal de vínculo interdenominacional de unidade no corpo de Cristo. Passando desta forma a nós conhecermos.
Pretendemos ser um canal nacional e internacional de oração e intercessão, adoração, e evangelismo, e muito mas ainda, de mobilização, com estratégias definidas e organizadas de marchas em unidade global, além de concentrações evangelísticas de curas e milagres. Pretendemos realizar grandes concentrações em Igrejas para o preparo de líderes com visão de avivamento, a visão e grande, porém o nosso Deus e maior, e poderoso para realiza-la.
Em 2007, em uma reunião na inauguração de uma aliança de pastores na zona oeste, da cidade do Rio de Janeiro, falando sobre a necessidade de unidade do corpo de Cristo para conquista desta cidade, através da oração e intercesão, do clamor, falei algo que repercutiu mas tarde diante mim mesmo como algo tremendo, realmente como revelação divina, um alerta para a Igreja, a respeito de algo que está tão claro, e tão visível e ao mesmo tempo parece estar encoberto, sem que a Igreja tome posição – O nosso inimigo, fez um decreto de violência e morte sobre o asfalto desta cidade, e sobre as cidades brasileiras, eu destruo quantas vidas eu quiser, derramo quanto de sangue eu quiser, quanto de desgraça e calamidades eu quiser, tenho domínio sobre o asfalto de suas cidades.
Muitos pastores, a grande maioria levou está a sério, e com preocupação, outros porém com certa reserva, o triste e doloroso fato e que quatro dias depois um avião de passageiros em São Paulo, saiu da pista de pouso, atravessou o asfalto desta grande cidade e ironicamente(?), chocou-se contra um prédio da mesma empresa, deixando um saldo de cento e noventa e nove corpos carbonizados, vidas destruídas. E continuamos a vermos vidas serem destruídas aqui na cidade do Rio, vidas inocentes e puras, também, e isto bem diante de nossos olhos e reservas denominacionais.
Já há muito que o asfalto de nossas cidades tem sido tomadas por manifestações de clamor que contrariam a palavra de Deus naquilo que os homens querem defender para si mesmos, ‘’ pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira... ‘’ Romanos 1.25.

Precisamos conquistar corações, de casa em casa, no asfalto, nas escolas levando uma declaração de poder, autoridade e unção sobre vidas da porta para fora das quatro paredes. Paredes que nós abrigam, mas também nós impõe limitações.

Entre em contato conosco, Ministério Desperta Paz. Nossa designação no Brasil e, Desperta paz Brasil, E-mail: pr.gualter@yahoo.com.br
Estaremos em breve notificando a todos os Pastores o nosso primeiro café da manhã de unção na unidade. Neste primeiro momento este acontecimento será apenas para os pastores, (as), que exercem a liderança titular na Igreja. E importante a sua resposta a um chamado para a conquista de almas, e isto em unidade. Se você está interessado em participar envie o seu parecer, depois de marcado a data do café e só confirmar.
Envie-nos dados sobre sua Igreja em CD-R, Amados Pastores (as), Bispos (as), Apóstolos, no Brasil e Exterior. Esperamos em breve contar com um formidável banco de dados sobre as lideranças envolvidas e com a visão de compromisso de Oração e Intercessão, adoração e evangelismo global, sobre cidades e nações.
Para nós brasileiros será o começo de uma chama de mover espiritual, um momento todo especial de edificação, oração, clamor e adoração por despertamento e avivamento, por um Rio de Janeiro transformado, para um Brasil no mover do Espírito Santo, para a glória do Senhor Jesus.



Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR, e se CONVERTER de seus MAUS CAMINHOS, então, EU OUVIREI dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 2 Crônicas 7.14,15.

Um comentário:

  1. Pastor, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. É uma verdadeira bênção podermos usar diversos meios disponíveis para propagar o evangelho!

    Deus continue lhe abençoando grandemente.

    Em Cristo,

    Monique Rivera.

    ResponderExcluir